Passei no vestibular

11/16/2014 07:31:00 PM


Acho que a maioria das pessoas já passaram pelo drama chamado VESTIBULAR. A gente estuda, a gente rala e as vezes até perde a vida social. E como recompensa pra esse tempo todo estudando é ver que você foi aprovado. Essa sensação é uma das melhores sensações. 
Escolher um curso: algo super complexo, afinal, você, em plena adolescência, tem de escolher o que você vai querer ser pro resto da sua vida. Somos jovens e estamos com hormônios a flor da pele e o que queremos nessa fase da vida? Ser feliz e fim. O problema surge quando você vê que chegou a hora de escolher, você sabe do que você gosta, mas você não gosta só de uma coisa em si. No meu caso eu estava em dúvida entre Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Turismo e Ciências Sociais.
Como decidi: Depois de ler muito e pesquisar eu optei por Publicidade e Propaganda. Eu já tinha afinidade com todos os cursos que citei acima, mas quando pesquisei sobre os cursos, conversei com estudantes da área, fiz um teste vocacional e analisei matérias e campo de trabalho, me apaixonei pela Publicidade e percebi que era minha cara. 
Escolha da Universidade: Muitos almejam uma universidade federal ou estadual, mas o que eu digo é o seguinte: opte pela universidade ou faculdade que lhe ofereça o melhor curso. A vantagem de estudar em uma UF é que você não precisará arcar com mensalidade, mas nem sempre esta irá lhe proporcionar o melhor curso. Portanto se você quer ter sucesso na sua área de trabalho, procure uma instituição com melhor nota no MEC e não a que possui mais nome. 


Comemoração: Passar no vestibular, pro curso que eu queria e na faculdade que eu queria me deixou super feliz e além disso ganhei uma super surpresa pra comemorar. Algumas pessoas, que estavam super felizes por mim, vieram até minha casa e me melaram toda com aqueles spray coloridos. Nada melhor que comemorar uma conquista com as pessoas importantes da sua vida e que te amam né? 


Meus planos pro futuro agora é estudar, ser uma ótima profissional na minha área, contar tudo pra vocês aqui no blog e acima de tudo SER FELIZ ao lado das pessoas que eu amo. 
Obrigada a todos que me apoiaram e comemoraram comigo e concluo aqui dizendo pra você que tá lendo essa postagem: 
Acredite em você e se você tem um sonho corra atrás dele. Nada é impossível nesse mundo e vale a pena sofrer um pouquinho pra ver os ótimos resultados depois. 
Ah, e se você já passou por isso, seja em vestibulares, concursos ou qualquer outra coisa na vida, me conte aqui nos comentários. Quero compartilhar felicidade com vocês haha. 
Beijos da Mari. 



You Might Also Like

13 comentários

  1. Parabens meu amor <3 eu tambem vou fazer publi, quem sabe a gente monta uma agencia daqui uns aninhos ^.^

    ResponderExcluir
  2. Parabéeens <3 Que você tenha muito sucesso e sorte.

    www.alicesilvawonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns !
    Estou em dúvida entre Psicologia e Direito, já passei para os dois mas tá difícil decidir rsrsrs !
    Parabéns pela sua conquista, que Deus abençoe você em todos os seus propósitos !http://amelialuanasales.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amélia. Os dois são ótimas opções. Eu optaria por Direito rsrs

      Excluir
  4. Parabéns Marii ♥ Fico super feliz por você, sucesso, beijos!

    http://diamante--colorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Flor Eu Também Estou Fazendo Publicidade e Propaganda e Amooo Beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Ai que legal *o* Seremos duas publicitárias blogueiras rsrs

      Excluir
  6. Parabéns Amorzinho !
    *Sucesso!
    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

  7. Linda primeiramente parabéns por essa sua conquista, porque eu sei mais do que ninguem que não é nada fácil enfrentar um VESTIBULAR, até porque estudamos o ano todo para poder passar em algo que vá nos dar algo para o futuro né? Mas fico feliz que tenha optado por Publicidade e Propaganda, até porque quando eu passei no vestibular eu nem sabia o que fazer sabe? Eu queria fazer Psicologia, Medicina Veterinaria e no fim acabei optando em fazer Tecnologia em Webdesigner que aliás nem atuo hoje em dia, mas mesmo assim me deu bastante conhecimento, porque eu já fuçava bastante sabe? Mas tipo, eu gostaria de fazer publicidade e propaganda também, mas eu acho que agora mais futuramente. Não sei se gostaria de voltar a enfrentar tudo de faculdade de novo, porque eu não tive muito boa experiencia. Tive que convive com muita panelinha e não gostava muito da minha turma não, mas mesmo assim espero que vc enfrente tudo de cabeça erguida e que faça muito sucesso em tudo que for fazer viu? =]]


    Olha querida, passando mesmo aqui para dar uma olhadinha, porque estou fazendo uma limpeza na minha lista de blogs parceiros e como eu vi que vc ainda utiliza o meu banner do I LOVE MY BOOKS, eu gostaria de dizer que se vc quiser mudar o LINK-ME fique a vontade para pegar ok? Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br


    Olha querida, passando mesmo aqui para dar uma olhadinha, porque estou fazendo uma limpeza na minha lista de blogs parceiros e como eu vi que vc ainda utiliza o meu banner do I LOVE MY BOOKS, eu gostaria de dizer que se vc quiser mudar o LINK-ME fique a vontade para pegar ok? Beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Hey hey meu amor ♥ Agradeço de coração sua visita! Sinta-se abraçado e com todo o amor do mundo. Deixe aqui sua opinião sobre essa postagem e sobre o blog! Ah, não esquece de deixar o link do seu blog pra depois eu dar uma passadinha lá. Beijão meu amor. Amo você infinito ♥