Filme: Minha vida sem mim

2/02/2016 09:13:00 PM


Sinopse: Ann tem 23 anos e vive uma vida modesta no quintal da sua mãe na companhia do seu marido e suas duas filhas. Com uma vida medíocre, Ann tem de trabalhar como faxineira a noite para sobreviver e sustentar a família. Ao contrário da maioria das mulheres da sua idade que ocupam o seu tempo em festas e outras formas de diversão. Durante uma visita ao médico, Ann tem uma notícia que vai mudar a sua vida radicalmente. O médico diagnosticou-lhe um tumor nos seus dois ovários, restando-lhe apenas dois meses de vida. Ann decide elaborar uma lista de tarefas para assim encontrar um sentido para a vida.

Minha opinião: Qual seria teu primeiro pensamento ao saber que iria morrer em menos de três meses? Sabendo que não aproveitou tua vida como deveria, pois teve filho cedo demais, aos 17 anos. O que faria? Ann nos leva a refletir sobre as nossas escolhas, sobre a vida, sobre em como estamos agindo diante dos nossos sonhos, desejos, diante da nossa vida. O filme traz um assunto tão pouco refletido por nós. Lidar com a morte, seja ela nos filmes ou na vida real não é algo fácil. A perda sempre é dolorosa.  
Eu não esperava muito do filme, achei que seria mais uma história clichê onde se faz tudo que sempre quis na vida antes de morrer. Sabe, aqueles filmes em que a personagem gasta horrores e transborda felicidade? Algo bem surreal, tlgd? Mas acabei me surpreendendo, pois o filme não foge da nossa realidade. O que acontece com Ann, poderia acontecer facilmente comigo ou contigo. O legal do filme é que todas as reflexões são passadas de formas comoventes, sem lições de moral, muitas vezes de forma triste. 
Ann prepara para que a vida das pessoas que fazem parte do seu dia a dia continue tranquila sem ela. É algo bonito e ao mesmo tempo muito doloroso de se ver, ver que suas escolhas acabam provocando transformações, não apenas nela, mas em todos a sua volta. 
"Minha vida sem mim" nos mostra o quanto somos impotentes nesse mundão. Nos faz perceber que mesmo com ou sem a nossa presença, a vida continua. 


E aí? Quem aqui já assistiu o filme? O que acharam? Digam-me tudo aqui nos comentários. Beijinhos ♡

You Might Also Like

10 comentários

  1. Gostei da dica! Vai entrar pra minha lista de próximo! :*

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostava. parece ser muito bom! Já quero ver www.blogdavine.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica de filme , parece realmente ser muito bom , gosto de filmes que nos fazem refletir!
    Um beijo
    http://garotaantenadas2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não tinha assistido ainda, gostei muito da dica. Assisti ao trailer e parece comovente e triste de certa forma. Vou colocar na minha lista.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/


    ResponderExcluir
  5. Nunca assisti esse filme também, mas assim como os outros amei a dica e vou colocar na minha lista também hehehe
    Por falar em lista de filmes... não sei se você conhece o Filmow, é tipo uma rede social de filmes. Não é muito conhecida mas eu acho bem legal, depois me fala se gostou haha
    http://theuniverseisonme.blogspot.com

    ResponderExcluir

Hey hey meu amor ♥ Agradeço de coração sua visita! Sinta-se abraçado e com todo o amor do mundo. Deixe aqui sua opinião sobre essa postagem e sobre o blog! Ah, não esquece de deixar o link do seu blog pra depois eu dar uma passadinha lá. Beijão meu amor. Amo você infinito ♥