Como eu cuido do meu cabelo ruivo

4/11/2016 09:02:00 AM

Saiba como cuido do meu ruivo e como ter um ruivo perfeito!

CABELO RUIVO PERFEITO

Hey hey meus amores, como vocês estão? Depois de muita gente perguntando como cuido do meu cabelo e elogiando ele (adoro) resolvi fazer esse post com algumas coisinhas pra vocês. 
Cuidar do ruivo é como cuidar de qualquer tom, exige um tempinho e cuidado, mas não é coisa de outro mundo, se você já teve cabelo loiro, com certeza terá mais facilidade pra cuidar do ruivo. Separei em tópicos por ordem crescente de importância os cuidados e os produtos que eu uso. 

  1. Shampoo e Condicionador: 
CABELO RUIVO PERFEITO
Imagem por: Pausa para Feminices

O shampoo e o condicionador são peças chaves pra cabelos perfeitos de qualquer tonalidade. Eu sou apaixonada, e não troco de jeito nenhum, pelo Aussie, mas não estou dizendo que é o ideal pra você também. Faça uma seleção pra saber qual shampoo é ideal pra você, analise seus fios. Se eles forem secos, você irá precisar de um shampoo para cabelos secos e se ele for oleoso você irá precisar de um shampoo para cabelos oleosos. 



2. Retoque: 
CABELO RUIVO PERFEITO
Faço os retoques de 15 em 15 dias quando uso a tinta 7.4 da Yamá, que é o tom que eu mais gosto porém não tem uma fixação de cor muito boa. Então é uma tinta que não estraga seu cabelo, mas que desbota muito rápido. Em questão de raiz, minha raiz demora muito para aparecer, então retoco mesmo pelo fato da tinta desbotar. 

3. Hidratação: 

CABELO RUIVO PERFEITO

Quanto a hidratação, isso é o que todo mundo mais pergunta sobre, não acho o ruivo difícil de cuidar, como eu sempre digo, se você já teve cabelo loiro e soube cuidar o ruivo é bem mais fácil. Hidrato meu cabelo uma vez na semana com uma misturinha de Aussie + Bepantol liquido. Existem várias outras receitas caseiras que faço também uma vez no mês e as vezes pra testar. Se quiserem faço vídeos ou posts ensinando algumas.

5. Pontas duplas?

CABELO RUIVO PERFEITO

Todo cabelo vai ter pontas duplas se você não cuidar, então além da hidratação eu uso esse produto maravilhoso. O cabelo com tinta tem mais tendência a ter pontas duplas do que um cabelo virgem, mas cuidando tudo fica lindo.

CABELO RUIVO PERFEITO
Meu cabelo ♥

Então meus amores, isso foi um pouquinho de como cuido do meu cabelo. Me contem aqui nos comentários o que vocês acharam e caso tenham alguma dúvida só me perguntar que eu esclareço também. É isso! Beijos no coração de vocês e até logo ♥

Leia Também:
• Inspire-se: Penteados para o seu dia-a-dia;
•  Vídeo: Como matizo meu cabelo em casa;


You Might Also Like

1 comentários

  1. Seu cabelo ruivo é lindo mesmo. Eu já usei os produtos da Aussie e gostei demais, principalmente da máscara de hidratação.
    Esse produto da pantene parece ser maravilhoso mesmo *_*.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir

Hey hey meu amor ♥ Agradeço de coração sua visita! Sinta-se abraçado e com todo o amor do mundo. Deixe aqui sua opinião sobre essa postagem e sobre o blog! Ah, não esquece de deixar o link do seu blog pra depois eu dar uma passadinha lá. Beijão meu amor. Amo você infinito ♥